quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Como bloquear seu celular roubado ou perdido através do IMEI.

Olá pessoal, teve seu smartphone roubado e não sabe o que fazer?  nesse post mostro qual o procedimento correto a seguir em caso de roubo.

Na maioria das vezes quando compramos um Smartphone, deixamos de dar importância a um importante detalhe: O IMEI.

O IMEI é uma sigla em Inglês International Mobile Equipment ( Identificação Internacional de Equipamento Móvel) cada celular possui um número único, é como se fosse o CPF ou código de série. Ele pode ser encontrado na caixa do seu aparelho, embaixo da bateria, nas configurações do seu celular ou com a seguinte combinação digitando *#06# no celular.



Agora segue um passo a passo de como fazer se seu celular for roubado:

1- Bloquear o IMEI:

Quando o IMEI é bloqueado o aparelho fica impossibilitado de realizar chamadas e acessar a internet, com isso o aparelho fica inutilizado e a pessoa que roubou ou achou seu celular não conseguirá tirar proveito de seu celular,  por que de que valia é um celular que não faz ligações e não acessa internet.? nenhuma!, agora o que fazer pra bloquear o IMEI?

Faça um BO (boletim de ocorrência)  vá até uma delegacia mais próxima e solicite um, em alguns estados permitem que esse procedimento seja feito via internet. O Boletim de ocorrência é obrigatório para quem deseja bloquear o IMEI.

2- Fale com sua Operadora:

Com o BO em mãos ligue para sua operadora, solicite o bloqueio do IMEI, e do chip também, o atendente por sua vez lhe solicitará uma cópia do BO via fax ou e-mail. Feito isso o aparelho se torna inutilizável.

Nunca jogue a caixa de seu aparelho, e sempre anote em algum lugar de fácil acesso, o IMEI de seu dispositivo, fica a dica.

Um grande abraço,

Johilton.

Um comentário: